SER PROFESSOR NO BRASIL: um tremendo desafio
Segundo Ezequiel Theodoro da Silva, no livro Leituras aventureiras, um pouco de prazer(leituras) afrma: "Ser professor neste país deixou de ser uma honra para se transformar num verdadeiro sacrifício ou numa contínua tortura. São muitos os estudiosos a mostrarem que, sem a dignificaçào do trabalho docente, ineistem quaisquer possibilidades de transformação, para melhor da escola e/ou do ensino formal. A educaçào escolarizada vem sendo alçada à condição de panacéia para os graves problemas nacionais. Mas convém verificar se os planos lançados e outros já em andamento serão capazes de recolocar as escolas públicas nos seus eixos, principalmente no que se refere ao chamado "trabalho de qualidade"".
Diante de tamanha crise educacional, dos índices de reprovação nos concursos para o magistério, muitos questionamentos começam ecoar nas diferentes esferas dos poderes (municipais, estaduais e federais) e na universidades. Qual a soluçao para tão graver crise? Não nos deixemos abater, continuemos inserindo leituras literárias, científicas nas práticas cotidianas. Somente a leitura abre nossos horizontes.
Convido a todos para adquirir o livro Leituras aventureiras (Editora Global) do professor Ezequiel , um bom momento para reflexão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário